Autor Tópico: Tabela de Toner  (Lida 10662 vezes)

Offline Calves

• Ninja
  • Membro Sénior
  • Chapado
    • Ver Perfil
Tabela de Toner
« Online: 21 de Outubro de 2010, 11:50 »
Bom dia, Boa noite rsrssr

Pessoal existe alguma tabela confiável da quantidade de toner que vai em cada cartucho?
Estou usando uma com os cartuchos mais básicos enviada pela MasterInk mas as
medidas não corresponde com a tabela da Future Graphics.
MasterInk manda colocar 55/65 grs respectivamente para cartuchos 35/36a
a FG manda colocar 65 para o cartucho 35 e 80grs para o 36a.

Como que fica isso?
Eu pelo menos estou acreditando mais na FG. Sei lá...coisa de americano
parece mais confiável.

Se disserem que a FG está correta passarei a seguir então.

Obrigado.

Offline dezao

• Membro
  • Conquistando clientes, ganhando Amigos!
    • MSN Messenger - dzinformatica@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • DZ Informática - Conquistando clientes, ganhando amigos!
Re: Tabela de Toner
« Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:06 »
Falae!

Amigo, tenho uma aqui que consegui com o pessoal da ecologink, dá uma conferida.

http://www.4shared.com/document/teq77S4i/GRAMATURAS_DE_TONER.html

Eu pelo menos estou seguindo essa ;)

Abraços!
DZ Informática - Conquistando clientes, ganhando amigos!
http://www.dzinformatica.com.br/
http://twitter.com/dzinformatica

Offline chipito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:16 »
vou dar uma olhada nessa tambem

valeu!

Offline Andre

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2010, 12:22 »

Pessoal existe alguma tabela confiável da quantidade de toner que vai em cada cartucho?

Como que fica isso?
parece mais confiável.

Obrigado.

Amigo cada fabricante determina a quantidade de pó de acordo com a característica do toner por isso existe essa variação em quantidade de toner, verifique com seu fornecedor a quantidade recomendada.

Offline imprimer

• Ninja
  • Membro Vitalício
  • Causando boa impressão!!!
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2010, 13:53 »

Como que fica isso?
parece mais confiável.

Obrigado.
ami não sei se você e os outros amigos aqui do forum repararam mais existe dois tipos diferentes de 36 ele tem um que vai com 65 gramas e outro que cabe 80 gramas esse de 80 gramas é milimétricamente maior porisso cabe mais pó ele tem o reservatório maior e a lixeira tbm é mais ampla em meu antigo fornecedor eu trabalhavca com pó fracionado e tinha os dois modelos o de 65 e o de 80 gramas talves ai que que os dois estão entrando em contradição.
Paulo César Vicentim

Offline Rafael26

• Membro Sénior
    • MSN Messenger - vendas@creativecopias.com.br
    • Ver Perfil
    • Creative Copias
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2010, 14:30 »
A Katun indica 65 gramas no 35A e 80 gramas no 36A.

Toners que não são quimicos se colocar 80g vai encher a lixeira antes de acabar o toner e dar problema.

Tivemos muito deste problema logo no inicio do 35A, quando ainda não existia o toner quimico compatível para recarga.

Offline laserpara

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:43 »
depende de cada tipo de toner,ou fabicante
esta tabela tem algumas quantidades a maior do que todos praticam.

Offline Andre

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2010, 15:59 »

Como que fica isso?
parece mais confiável.

Obrigado.
ami não sei se você e os outros amigos aqui do forum repararam mais existe dois tipos diferentes de 36 ele tem um que vai com 65 gramas e outro que cabe 80 gramas esse de 80 gramas é milimétricamente maior porisso cabe mais pó ele tem o reservatório maior e a lixeira tbm é mais ampla em meu antigo fornecedor eu trabalhavca com pó fracionado e tinha os dois modelos o de 65 e o de 80 gramas talves ai que que os dois estão entrando em contradição.
Com relação ao tamanho dos cartuchos note que na etiqueta HP esta escrito "introductory cartrige", são cartuchos que acompanham a impressora e seu reservatório de toner e lixeira são em média 40%menores, para recarregar esses modelos utilize no maximo 50 a 60 % da carga completa pois senão ocorre oque nosso amigo Rafael falou, a lixeira transborda e vai causar vazamento.
Os modelos que conheço que possuem cartuchos de introdução são os 435,436,linha color cb540 e cb530, não sei dizer se esses novos 285 e 278 tambem possuem isso.
Abraço a todos.

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • MSN Messenger - ifeirao@ifeirao.com.br
    • Ver Perfil
« Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:43 »
Bom amigos, fiquei preocupado agora, pois comprei alguns refil da SCC na WIN, e pro 36a por exemplo, o refil é de 90g, algum problema? Abçs.....
Mega Toner - Ampliando os caminhos da sustentabilidade!

Offline imprimer

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2010, 16:55 »
Bom amigos, fiquei preocupado agora, pois comprei alguns refil da SCC na WIN, e pro 36a por exemplo, o refil é de 90g, algum problema? Abçs.....
problema não é só na aconselho colocar todo o pó coloque de acordo como foi dito que não terás problemas os 35 é 65 gramas ja os 36 tem dois modelos o introductory você coloca tbm 65 gramas ja o normal é 85 gramas .
esse introductory é uma espécie de amostra do cartucho que a Hp invia junto com a impressora quando o cliente compra ja os normais são quando o cliente compra só o cartucho separado ele cabe 15 gramas a mais.
Paulo César Vicentim

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • MSN Messenger - ifeirao@ifeirao.com.br
    • Ver Perfil
« Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:07 »
imprimer, falei com meu fornecedor, ele me disse para colocar meia carga nos toners que vem escrito "Introductory Print Cartridge" e nos demais que nao vem escrito posso usar 100% do refil. Ele so nao pode me dar uma resposta imediata sobre os 78/85a se é do mesmo jeito, esses modelos que vem acompanhando a impressora com essa mesma msg devo usar 50% do refil como mencionado? Abçsss...
« Última modificação: 21 de Outubro de 2010, 17:09 por donny_ »
Mega Toner - Ampliando os caminhos da sustentabilidade!

Offline imprimer

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:16 »
imprimer, falei com meu fornecedor, ele me disse para colocar meia carga nos toners que vem escrito "Introductory Print Cartridge" e nos demais que nao vem escrito posso usar 100% do refil. Ele so nao pode me dar uma resposta imediata sobre os 78/85a se é do mesmo jeito, esses modelos que vem acompanhando a impressora com essa mesma msg devo usar 50% do refil como mencionado? Abçsss...
isso mesmo meia carga no intrductory e nos outros 85 ou 90 no seu caso. mas no 35 todos são do tamanho do introductory esses cartuchos maiores só tem no 36.os 35 são todos 65 a 70 gramas.Pois se coloc ar muito acaba enchendo a lixeira antes de acabar o reservatório ai a lixeira transborda e começa a fazer fundo na impressão e depois começa a manchar toda a folha e fazer sujeira na impressora do cliente .Então recomendo que coloque sempre 65 à 70 gramas no 35 e tbm esses novos toners quimicos rendem bastante 65 gramas da uma faixa de 1500 à 1700 paginas a 5% mesmo do  original.Garanto que seu cliente não vai reclamar.
Paulo César Vicentim

Offline saulera

• Membro
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2010, 17:45 »
Uma vez peguei um artigo de uma revista que explicava sobre isso e mostrava as diferencas nos toners.

Se alguem se interessar o link p/ baixar a materia esta aqui - https://files.me.com/saulera/wpobzp

Offline luso_cartuchos

• Membro Jr.
  • **
  • Mais convicção e menos hesitação
    • MSN Messenger - tinteirospt@gmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2010, 19:43 »

Como que fica isso?
parece mais confiável.

Obrigado.
Com relação ao tamanho dos cartuchos note que na etiqueta HP esta escrito "introductory cartrige", são cartuchos que acompanham a impressora e seu reservatório de toner e lixeira são em média 40%menores, para recarregar esses modelos utilize no maximo 50 a 60 % da carga completa pois senão ocorre oque nosso amigo Rafael falou, a lixeira transborda e vai causar vazamento.
Os modelos que conheço que possuem cartuchos de introdução são os 435,436,linha color cb540 e cb530, não sei dizer se esses novos 285 e 278 tambem possuem isso.
Abraço a todos.

André,
Sim os cartuchos são idênticos a não ser as laterais que são diferentes, chegaram também 278 e 285 "Introductory".
Uma vez peguei um artigo de uma revista que explicava sobre isso e mostrava as diferencas nos toners.

Se alguem se interessar o link p/ baixar a materia esta aqui - https://files.me.com/saulera/wpobzp
Saulera,
Valeu pela moral, mas o artigo não é de nenhuma revista é um esclarecimento que fiz à alguns clientes em relação aos toners, pois alguns vendedores estavam vendendo bem mais barato um cartucho de baixo rendimento, e foi postado no fórum...

No mais fica a dica pessoal, os cartuchos 278 e 285 também são "Introductory"

Até +!!!
George Rocha

Offline alinesalla

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #14 Online: 15 de Dezembro de 2010, 11:24 »
Bom dia,

Sou vendedora da Dci Brasil, e aqui funciona da seguinte forma, quando importamos o pó, o fabricante nos informa qual gramatura deverá ser ultilizada em cada cartucho para que ele possa atender o rendimento mais proximo possível do original, e sem causar danos ao cartucho e antes de enviarmos sempre testamos no controle de qualidade. Por exemplo meu refil asspen para hp 35/36A é de 90 gramas. O refil deve ser vendido de acordo com a especificação do pó. Por isso não há regras entre ser 0,80 ou 0,90 gramas. O importante sempre será o resultado final. O fornecedor deverá se comprometer sempre com as informações. 

Abraços,
Aline Salla.