Autor Tópico: Recarga cartuchos 4 e 5 Lexmark (X2690)  (Lida 15811 vezes)

Offline JL Cartuchos

• Membro
    • MSN Messenger - j.vitor_remanufaturados@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re:Recarga cartuchos 4 e 5 Lexmark (X2690)
« Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2012, 21:38 »
Oi pessoal, alguém descobriu mais alguma coisa sobre os Lexmark? Alguém conseguiu carregar, achou compatíveis? Alguma solução?

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #16 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 08:45 »
A melhor solução sem brincadeiras é o cliente comprar uma impressora nova.
Fabrício Pires Obregon

Offline Dari

• Membro
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #17 Online: 27 de Fevereiro de 2012, 18:44 »
Eu tive problema com estes cartuchos e fui pesquisar e achei uma reclamação no site "reclame aqui" de um cliente referente a recarga dos cartuchos 4 e 5, e a resposta da empresa dizendo que eles foram feitos para queimar e não dar recargas, segue o link (a impressora X2695, usa estes cartuchos também).
http://www.reclameaqui.com.br/1375526/lexmark-internacional-do-brasil/cartuchos-numero-4-e-numero-5-da-lexmark-x2695/

Offline Pareja

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #18 Online: 18 de Março de 2012, 22:27 »
Oi pessoal, alguém descobriu mais alguma coisa sobre os Lexmark? Alguém conseguiu carregar, achou compatíveis? Alguma solução?
Ola pessoal tudo bem  :D sou novo aqui no Fórum e em recargas.

Hoje recarreguei o cartucho preto 04 de 9,5ml 18C1974 para uma multifuncional X2695.
No programa da Lexmark mostrava mensagem que continuava vazio após a recarga com 7ml. Mas imprimiu normalmente, vou ver como se comporta daqui pra frente e postarei aqui os resultados.

Obs.: A recarga foi feita antes do final da tinta do cartucho, acho que pode funcionar, pois assim acho que impediu sua queima por falta de tinta para resfriar o cabeçote, conforme li, acho que aqui mesmo a um tempo atrás. Engraçado o colorido 05 vem com menos tinta 7,5ml (código dele 18C1960).

Mais alguém sabe algo que possa ajudar na recarga destes cartuchos?

Valeu.
« Última modificação: 18 de Março de 2012, 22:30 por Pareja »

Offline laserpara

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #19 Online: 19 de Março de 2012, 17:41 »
por isso não recomendo a clientes comprar lexmark tinta e laser ,pra mim so indico aquelas que da pra reciclar,ja falo desse fato logo.

Offline ge

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #20 Online: 19 de Março de 2012, 18:48 »
pelo q sei funciona assim amigo pareja:

vc recarregou pouco antes de terminar a tinta certo?

e continua funcionando normal mesmo marcando nível de tinta baixo ok ?

esse cartucho infame é programado pra queimar quando der um numero X de paginas impressas, então pelo q conheço desta porcaria, em breve ele irá se suicidar

ele só ta imprimindo pq não deu o limite de paginas impressas ainda............. mas vai dar este limite em breve... e ele ira queimar, se for de cliente já se prepare pq o cara vai voltar reclamando

abrasssss

Offline itiban

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #21 Online: 19 de Março de 2012, 21:20 »
Complementando e ainda vai ter muita tinta dentro.

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • MSN Messenger - ifeirao@ifeirao.com.br
    • Ver Perfil
« Resposta #22 Online: 20 de Março de 2012, 11:16 »
Só pra fechar realmente é isso mesmo, um cliente me procurou semana passada para recarregar este cartucho #4 Preto, ele me disse que ja tinha feito uma recarga e dado certo, expliquei a ele que ainda tinha tinta dentro do cartucho e não estava imprimindo mais por que atingiu o limite máximo de páginas, mesmo assim ele pediu para recarregar, então fiz e aconteceu o que ja tinha explicado a ele, fica dando cartucho vazio e quando imprimi usa apenas o cartucho color, a impressão não sai nada satisfatória.

Abçs...
Mega Toner - Ampliando os caminhos da sustentabilidade!

Offline mmunhoz

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #23 Online: 14 de Abril de 2012, 17:59 »
Já faz um bom tempo que descobri como recarregar os cartuchos preto nº 4:

Basta apenas colar uma tira de durex para tapar os primeiros 4 contatos(4 pontinhos amarelos) horizontais(olhando o cartucho de baixo para cima), pronto resolvido o problema. O cartucho preto no gerenciamento da impressora vai aparecer o sinal ? mas vai imprimir normalmente.

Já fiz recargas várias vezes e sempre funcionou, ainda não consegui no cartucho 5(colorido), se alguém descobrir informe.

Abs, e sejam felizes!!!! ;D ;D

Offline itiban

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #24 Online: 14 de Abril de 2012, 18:04 »
Se não me engano o colorido seria a segunda fileira.

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #25 Online: 14 de Abril de 2012, 19:12 »

Basta apenas colar uma tira de durex para tapar os primeiros 4 contatos(4 pontinhos amarelos) horizontais(olhando o cartucho de baixo para cima), pronto resolvido o problema. O cartucho preto no gerenciamento da impressora vai aparecer o sinal ? mas vai imprimir normalmente.

Já fiz recargas várias vezes e sempre funcionou, ainda não consegui no cartucho 5(colorido), se alguém descobrir informe.

munhoz, tu sabe se  esse esquema funciona no 82?
"Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem"

Offline mmunhoz

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #26 Online: 15 de Abril de 2012, 10:35 »
Não sei se funciona pois nunca usei esse tipo de cartucho, tenta usar o esquema e vê se funciona.

Offline Pareja

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #27 Online: 03 de Junho de 2012, 19:28 »

Aqui não está funcionando. Aparece o sinal de interrogação, mas pede para instalar um cartucho. E até a opção de impressão somente em preto some do painel gerenciador da impressora.

Será que é porque o cartucho é o do  "return program" "prebate"? Conforme li aqui no fórum e em site estrangeiro estes não recarregam né? Os "4A" estes sim podem ser recarregados conforme li aqui no fórum e no site.

http://www.forumdoreciclador.com.br/index.php?topic=36.msg216#msg216

Link do site estrangeiro: http://www.refillinstructions.com/Lexmark/L17.htm

Se for por isso que não estou conseguindo fazer funcionar, onde posso encontrar os cartuchos 4A e 5A (recarregáveis)?

Agradeço qualquer outra ajuda.
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 20:13 por Pareja »