Autor Tópico: Recarga cartuchos 4 e 5 Lexmark (X2690)  (Lida 14440 vezes)

Offline Chico_Bento

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Recarga cartuchos 4 e 5 Lexmark (X2690)
« Online: 30 de Setembro de 2010, 23:53 »
Pessoal,

Tenho dois clientes que tem esta impressora, e eles me procuraram para comprar cartuchos originais, pois segundo eles, estes cartuchos não permitem recarga.
Andei pesquisando e só encontrei pessoas falando o mesmo que meus clientes falaram.
Alguns dizem que ao terminar a tinta, o circuito é torrado e por isso não adianta recarrega-los.

Alguem conseguiu fazer a recarga?
Alguem tem clientes com estes cartuchos?

Offline dezao

• Membro
  • Conquistando clientes, ganhando Amigos!
    • MSN Messenger - dzinformatica@yahoo.com.br
    • Ver Perfil
    • DZ Informática - Conquistando clientes, ganhando amigos!
Re: Recarga cartuchos 4 e 5 Lexmark (X2690)
« Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:32 »
Falae!

Cara, esses dias apareceu aqui para mim um desses e realmente, a impressora não reconheceu o dando do cartucho. Procurei em alguns forums sobre o assunto e realmente parece que ele queima o cartucho ao final da tinta  :o

Fui atrás de meus fornecedores para ver se encontrava o original e também não consegui achar.

Lexmark sempre foi um problema sério para se remanufaturar mas ainda bem não tenho muitos clientes com as impressoras Lexmark não :P

Abraços!
DZ Informática - Conquistando clientes, ganhando amigos!
http://www.dzinformatica.com.br/
http://twitter.com/dzinformatica

Offline Chico_Bento

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:36 »
dezao,

Estive pesquisando bastante, e nos EUA tem os cartuchos recarregáveis para esta impressora.
Os EUA fez a Lexmark produzir cartuchos recarregáveis, em respeito aos usuários deste modelo... coisa que não acontece aqui no Brasil.

Como tenho alguns clientes que possuem esta impressora, estou comprando alguns deste cartuchos lá fora, não serão tão baratos, porém acho que deve valer a pena no longo.

O cartucho é o 4A (preto) e 5A (coloriod), pode verificar em:

http://www1.lexmark.com/products/vie...d=4300-product

e

http://www1.lexmark.com/products/vie...d=4302-product

Por enquanto, comprei 5 na Kalunga (R$ 29,90 a unidade) para atender estes clientes, aqui na cidade está R$ 45,00 o 4A.

Offline dezao

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:39 »
Chico_Bento,

Que massa cara! Não sabia desse lance desses cartuchos fora do Brasil não.

Vou dar uma conferida sim.

Tem uma idéia de mais ou menos quanto vai sair cada cartucho importado ?? Será realmente viável??

Valeu pelas dicas.

Abraços!

Offline Chico_Bento

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2010, 00:43 »
Espero ter o valor dele até o final da semana.
Pra mim acho que vai valer a pena, pois o 4 (preto) custa R$ 40,00 no lugar mais barato da cidade (Eu).  :P

Tenho um cliente que consome 3 cartuchos por mês, ou seja, R$ 120,00 (Se comprar comigo), com o concorrente vai gastar R$ 135,00.
Penso que seu eu vender por R$ 120,00 o cartucho, no outro mês ele não gasta R$ 50,00 de recarga.

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
Fabrício Pires Obregon

Offline imprimer

• Ninja
  • Membro Vitalício
  • Causando boa impressão!!!
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2010, 10:59 »
ai pessoal o que acontece com estes cartuchos é o seguinte:
quando a impressora é comprada ja vem com cartuchos estes cartuchos que vem com a impressora não dão reciclo mas aqueles que é comprado separadamente da impressora estes sim dão reciclo porém tem que avisar o cliente que não pode deixar o cartucho acabar por total a tinta quando começar a clarear ja tem que reciclar pois as resistencias dele é muito fragil mais fragil até que os da HP por isso queimam facil.
mas os que vem na impressora nem adianta mesmo perder tempo que não tem jeito é LIXO!
Paulo César Vicentim

Offline Art_Impresso

• Membro Sénior
    • MSN Messenger - art_cartuchos@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2010, 11:50 »
O que tem acontecido aqui na loja e de aparecer varios clientes com essas impressoras novas lexmark, quanto a questão do 4 e 5 isso que o imprimir falou eu ja tinha pensando, mais imprimi será se isso realmente funciona de não deixar a tinta acabar??

Offline Chico_Bento

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2010, 11:57 »
Vou testar, já falei com um cliente para quando a impressão começar a ficar mais clara, para retirar o cartucho e me avisar.
Agora preciso aguardar.

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2010, 11:59 »
A gente já discutiu aqui no fórum sobre isso em alguns tópicos e chegamos à conclusão de que ela tem um jogo de "fusiveis" que quando queimam já era. Teoricamente funciona como o sistema de transformar um HP 21 em HP 56. Queima um circuito que só serve pra reconhecimento. Uma vez que a gente sabe que essa tecnologia existe, ela servir pra ir queimando fusível/circuito a medida que imprime página já era o reconhecimento quando queimar o último.

E não adianta encher cartucho com tinta não que eu já tentei com 4,5,28 e 29 :P    ela imprime só até uma quantidade de página e pum...
Fabrício Pires Obregon

Offline dezao

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2010, 13:30 »
ai pessoal o que acontece com estes cartuchos é o seguinte:
quando a impressora é comprada ja vem com cartuchos estes cartuchos que vem com a impressora não dão reciclo mas aqueles que é comprado separadamente da impressora estes sim dão reciclo porém tem que avisar o cliente que não pode deixar o cartucho acabar por total a tinta quando começar a clarear ja tem que reciclar pois as resistencias dele é muito fragil mais fragil até que os da HP por isso queimam facil.
mas os que vem na impressora nem adianta mesmo perder tempo que não tem jeito é LIXO!

Falae!

Cara, legal saber que somente esses cartuchos que vem com a impressora não dão recarga :P

Aproveitando o embalo do tópico sobre a Lexmark, alguem conhece algum fornecedor que tenha esses cartuchos ??

Abraços!

Offline Chico_Bento

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2010, 14:21 »
... E não adianta encher cartucho com tinta não que eu já tentei com 4,5,28 e 29 :P    ela imprime só até uma quantidade de página e pum...

Então vou comprar os cartuchos da série "A" mesmo.
Ainda estou verificando valores, assim que tiver os valores, aviso para o caso de alguem estar interessado.

Offline dezao

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2010, 15:18 »
Então vou comprar os cartuchos da série "A" mesmo.
Ainda estou verificando valores, assim que tiver os valores, aviso para o caso de alguem estar interessado.

Falae!

Opa, por favor, assim que tiver os valores me avise por que a mim interessa bastante!

Abraços!

Offline Chico_Bento

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2010, 15:49 »
Seguinte pessoal,

A pessoa que vai trazer pra mim é de Fortaleza, e vai me cobrar 50% em cima do valor do produto.
Ou seja, para o cartucho preto fica 25 USD + 12,50 USD (50%) = 37,50 USD.
Convertido para Real, deve ficar em R$ 63,00. Além disso vou ter que pagar o PAC de Fortaleza para minha cidade.

Mesmo assim, ainda é vantajoso pra mim, pois como mencionei, aqui na cidade o cartucho preto desta impressora (4) custa R$ 45,00.
Vou vender o cartucho 4A para os clientes com uma recarga inclusa, e claro, vou fazer a continha demonstrando a economia que vai gerar.

Offline marlimk

• Ninja
  • Membro Sénior
  • Você Imprime a nossa imagem
    • MSN Messenger - marlimk4@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2010, 23:23 »
amigos
esse problema também ocorre com a lex z2320 que usa os cartuchos 14 e 15. esvaziou o cartucho...já era. só comprando outro que custa entrem 110,00 e 130,00 cada um.
quanto a poder recarregar os cartuchos comprados separadamente da impressora, não sei...gostaria de obter mais informações de alguém que saiba disso com certeza.