Autor Tópico: Recarga Cart Canon MP140  (Lida 7892 vezes)

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • MSN Messenger - ifeirao@ifeirao.com.br
    • Ver Perfil
Recarga Cart Canon MP140
« Online: 22 de Agosto de 2010, 11:05 »
Ola amigos, bom, to com os cartuchos desta máquina pra fazer a recarga, porem na impressora fica acesso os led's "Black Ink e Color Ink" e como o cliente mora em uma zona rural gostaria de saber se isto e normal ou tem como zerar isto pra impressora reconhecer que os cartuchos são novos antes que de outro problema. Alguem sabe? Abçsss e obrigado a todos.
Ampliando os caminhos da sustentabilidade!

Offline Art_Impresso

• Membro Sénior
    • MSN Messenger - art_cartuchos@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Recarga Cart Canon MP140
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2010, 21:41 »
Rapaz de vez em quando aparece um pessoal com estas impressoras aqui, inclusive alguns que carregaram em outra recarga e não funcionou, tem um tal de um erro 4 que fica dando nela também que e super chato, tem muito cartucho dessa impressora que ja carreguei aqui, testei na minha impressora de teste e quando coloquei na do cliente dava erro, algumas vezes tem aquele sistema de reset dela que faz funcionar, outras vezes nem faz funcionar. Um reciclador uma vez me falou que ela faz e queimar os cartuchos quando acaba a tinta, eu não acreditei.

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2010, 12:37 »
Felipe pois é, fiz a recarga, coloquei na maquina imprimi e deu certo, porem to receioso de dar algum problema, sera que nao tem alguma solucao? Abçsss...

Offline DEDÉ Cartuchos

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - delujaju@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2010, 10:56 »
Oi turma, aqui eu recarrego bastante esses cartuchos canon 30,31,40 e 41 e os clientes que são de primeira recarga, entrego esta folha que são algumas dicas e sempre deu certo.

É só seguir os procedimentos:

Você deve colocar os cartuchos na impressora. Aí ela vai ficar piscando os botões laranja e verde. Aperte o laranja por 05 segundos e solte. Segure de novo e aí o botão verde irá parar de piscar.

OU

quando tu recarrega e coloca o cartucho novamente na mesma impressora, aparece uma mensagem no monitor dizendo que o cartucho esta vazio ( ou algo do tipo ) e uma luz laranja começa a piscar na impresssora, pra fazer imprimir basta clicar em ok no monitor e apertar no botão correspondente da impressora, normalmente é aquele que tem um simbolo de atenção (um circulo com um triangulo dentro) isto é o cliente que tem que fazer na impressora dele, somente na primeira impressão apos recolocar o cartucho recarregado na impressora, todas as outras impressões saem normal sem precisar deste procedimento

Ou

Resetando os cartucho

1. Desconectar a impressora do (USB) PC e deixe a energia conectada.
2. Desligue a impressora.
3. Pressione a tecla reset e não solte.
4. Com a tecla reset pressionada, você pressiona a tecla on/off o sem afrouxa-a.
5. Pressione a tecla reset 2 vezes e a solte.
6. Depois de soltar a tecla reset depois da segunda vez solte o botão on/off .
7. O led Alarm ficará piscando e o on/off ficara aceso, isto indica que a impressora esta no modo de serviço.
8. Aperte a tecla reset até o display indicar o numero “0” (zero).
9. Desligue a impressora e conecte o cabo USB.
10. Apos desligar a impressora volte a ligar.

Ou

Acesse http://forum.clubedohardware.com.br/reset-canon-ip1200/418036
Abaixe o programa e siga os passos.

Ou

Com a impressora ligada segure o botão reset por 10 segundos.

Espero ter ajudado.
Delvecio

Offline Art_Impresso

• Membro Sénior
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2010, 11:01 »
Eu tinha uma igual a essa que entregava para os clientes, so que até uns tempos atrás parou de aparecer o cartucho e ela sumiu, tentei achar mais não consegui, agora esses cartuchos estão voltando aparecer , quantas recargas vocês tem conseguido dar neste cartucho???

Offline DEDÉ Cartuchos

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - delujaju@hotmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2010, 11:22 »
Tanto nos pretos como nos color maximo 05 recargas, dai eles queimam., são frageis tem tomar cuidado no manejo.
Delvecio

Offline chipito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2010, 14:36 »
tenho os mesmos problemas, ate parei de pegar esses cartuchos pq incomodam muito e dao no maximo 1 recarga (o ciclo original +1)

e os coloridos, nunca consegui a 2ª recarga, pois sempre entope uma cor (geralmente amarelo) e nao sai nem a pau

alguma dica?

Offline Art_Impresso

• Membro Sénior
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2010, 17:11 »
tenho os mesmos problemas, ate parei de pegar esses cartuchos pq incomodam muito e dao no maximo 1 recarga (o ciclo original +1)

e os coloridos, nunca consegui a 2ª recarga, pois sempre entope uma cor (geralmente amarelo) e nao sai nem a pau

alguma dica?

Os meus aqui, dão um indice perto deste que você falou, agora essa da tinta não sair aconteceu comigo, o problema
que sai a cor no papel mais na impressão não sai, será que isto não e o circuito que começa a queimar e para de sair
a cor?

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2010, 21:07 »
Dede, esse procedimento de reset de desligar a impressora e segurar o botão eu fiz, porem nao teve nenhum resultado, ficou do mesmo jeito.... Ja entreguei a maquina para o cliente, caso ele volte vou fazer os outros procedimentos. Agora Felipe, aconteceu isso comigo em um HP 22 hoje, mais vou abrir um topico especifico.

Offline chipito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2010, 20:05 »

alguma dica?

Os meus aqui, dão um indice perto deste que você falou, agora essa da tinta não sair aconteceu comigo, o problema
que sai a cor no papel mais na impressão não sai, será que isto não e o circuito que começa a queimar e para de sair
a cor?

comigo nao sai a cor nem no papel mesmo... entope fudido!

Offline Art_Impresso

• Membro Sénior
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #10 Online: 26 de Agosto de 2010, 23:07 »
De vez em quando chega esse entupidos aqui também, ai deixo de molho no veja maça verde.

Offline chipito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2010, 21:07 »
só a cabeça mergulhada ou vc coloca por dentro tambem, tirando as esponjas?

Offline Art_Impresso

• Membro Sénior
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2010, 12:21 »
só a cabeça mergulhada ou vc coloca por dentro tambem, tirando as esponjas?

Vai variar do tempo que tenho para trabalhar com o cartucho, se estou com pouco tempo, deixo ele de molho por mais ou menos uma hora no veja maça verde, se to com tempo para mecher, abro o cartucho, lavo ele e as espumas e deixo de molho no veja tanto a cabeça quanto veja dentro dele nos compartimentos de tinta.

Offline donny_

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2010, 15:23 »
Bom amigos, reabrindo este forum é que realmente não estou conseguindo resetar esta bendita impressora, coloco os cartuchos nela e nao de nenhum erro mais o led "Ink Black" fica aceso direto e o "Ink Color" fica piscando, ja fiz os reset relacionado acima em que tem que segurar "Reset e apertar o botão power e depois pressionar duas vezes o reset novamente" e não consigo fazer isso, nao da mesmo, o maximo que consegui foi fazer este procedimento e no visor ficar com "0" mais quando desligo a impressora e religo os leds continuam a ficar aceso e o outro piscando, alguma dica? Abçs.....