Author Topic: Qual máquina comprar?  (Read 40850 times)

Offline Atilagr

• Novato
  • *
    • View Profile
Qual máquina comprar?
« on: 26 de June de 2009, 09:25 »
Saudações,

Gostaria de ouvir a opinião dos usuários do forum, de qual máquina de recargas comprar. Veja bem, procuro qualidade final do produto, quero entregar ao cliente um produto BOM.

Não tenho experiência no assunto, meu conhecimento vem só de leituras nos fóruns e revistas, e de usuário mesmo. Vi que alguns dizem faça vc mesmo sua máquina de recarga é muito mais barato e fica "quase a mesma coisa" que uma comprada. Esse "quase a mesma coisa" é o que? (digo em medidas, por exemplo 10 é o padrão de carregamento da maquina X da empresa XY. Na quanto seria o da máquina montada?)

São dúvidas e dúvidas. Obrigado.

athaide

• Guest
Re: Qual máquina comprar?
« Reply #1 on: 26 de June de 2009, 11:00 »
com certeza a qualidade do seu produto não vai estar só em maquinas mais caras ou menos caras, o que vale mesmo é a tecnica que vai usar, uma maquina que tenha camera de vacuo ja serve, que tenha as seringas pra dosar a tinta o resto do processo voce adapta conforme suas necessidades   

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • View Profile
    • Email
« Reply #2 on: 26 de June de 2009, 12:03 »
Complementando o Athaide ~

A máquina em si infelizmente não resolve "o problema" que é trabalhar com tinta, só agiliza. Primeiro lugar tem que ter a câmara de vácuo, a Paraí descontinuo o processo de vácuo dos produtos dela e conta somente com o vácuo na cabeça. Isso pelo que a gente sabe até funciona, mas não é o ideal.

Máquinário tendo vácuo e seringa pra medir a  tinta é o básico. Se você tem intenção de usar a máquina como referência como eu faço (o pessoal sente mais segurança quando vê minha INK3000), tem dois modelos muito bons:

O da http://www.masterink.com.br/ink-universal-vacuum-a20/ se você for trabalhar com uma tinta universal.

E o da http://www.tbacessorios.com.br/maquinas13.htm se for trabalhar com tintas específicas.

Existem modelos bem mais econônicos e mesmo assim funcionais. A lista deve passar dos 20 brincando. Melhor estudar e investir no que você acredita. Meu vizinho trabalha sem vácuo e vai muito bem. Muita gente trabalha com seringa e consegue resultados melhores que com máquinas, enquanto o mercado caminha para uma padronização (muita lenta por sinal) estamos abertos a qualquer coisa.

Uma dica é quanto ao financimento. Se sua empresa tiver possibilidade do uso do cartão BNDES você financia em 36 meses com juros de 1% ao mês. Empresas como a Master Ink, TB Acessórios, Tinta Fácil, Paraí e Toner Ink são credenciadas pra vender com cartão BNDES!
Fabrício Pires Obregon

Offline thevic

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • View Profile
« Reply #3 on: 26 de June de 2009, 14:46 »
ola  fabricio

a maquina da onport parece ser boa ...

http://www.onport.com.br/onport/fotmaq/ijunivnv.jpg

será que cumpre com o  que precisamos  ??

;D
FÓRUM  DESTINADO A REMANUFATURADORES  \0/ Antes de criar novos tópicos, use botão BUSCAR, ou índice de assuntos !!!!  FÓRUM  DESTINADO A REMANUFATURADORES   -  PROCURE  UM  !!

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • View Profile
    • Email
« Reply #4 on: 26 de June de 2009, 15:45 »
A cara não é muito bonitinha né? Mas já ouvi falar bem dela no fórumnow (do preço também)! O vídeo demonstrativo é igual a todos as outras (o link não tá funcionando, mas eu já assisti).

A bombinha pro vácuo parece ser bem feita (600mmHg), tanto que eles vendem em vários modelos separados. Um gabinete de aço com tampa de acrílico não vai vazar muito ar (a da INK3000 é bonitinha, mas não segura ar~ direito).

O bom dessas pequenas é a manutenção, pior das hipóteses é fácil abrir pra ver o problema xD! Com certeza é uma boa opção.
Fabrício Pires Obregon

Offline FernandoPaes

• Moderador Global
  • Membro
    • View Profile
« Reply #5 on: 26 de June de 2009, 15:47 »
A MasterInk não é mto diferente da Paraí (que já tenho), exceto pela camara de vácuo. Sobre a máquina da TB, eles não vendem para a grande São Paulo (absurdo)... Parece terem um contrato com a empresa que eles venderam a marca TB Express.

Vc usa qual máquina?

Abraço,
Fernando

Offline rscartucho

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • View Profile
« Reply #6 on: 26 de June de 2009, 16:36 »
eu tenho uma maquina de recarga mais so uso a camara de vacuo, porque?
via a regra uma maquina de recarga nada mais e de que uma seringa de luxo,segundo cassio rodrigues eng.tecnico  todas fazem a mesma coisa colocao tinta dentro do cartucho. desde 2005 quando lancou o cartucho hp 92 eu fiz a besteira de encher pela parte de traz assim fazando completamente na impressora do cliente depois deste fato comecei a abrir o 92 e cortar a barreira e colocar a esponja do 27.fui observando que estes cartuchos nao dava retorno com problemas comum de recarga.ai  notei que esta tecnica chamada de remanofatura. pois o cartucho fica novo de novo com espuma nova e tinta nova, nao dava problemas de retorno.
moral da historia, uma maquina de recarga serve para lavar,descontaminar,esvaziar,e encher.para que servi uma maquina se eu abro o cartucho descarto as esponjas mesmo sendo original e coloco esponja nova assim nao e necessario ficar perdendo tempo em descontaminar cartucho,esvaziando,desentupindo.
nao e bem mais rapido fazer o cartucho de uma so vez.

Offline normajet

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - normajet@gmail.com
    • View Profile
    • Email
« Reply #7 on: 26 de June de 2009, 17:15 »
Olá.

Vi em um colega uma maquina à vacuo e fiz uma igual.

Hoje tenho mais de 50 vendidas.

Mas se vcs aqui do forum quizerem eu posso ajudar a vcs a fazer uma !!!

Vejam as fotos anexas ! É fácil fazer uma e fica 10 !!!

Esse colega pagou R$ 1.800,00, eu vendo por R$ 1.500,00, não gastei R$ 400,00 para fazer

Abraços.

Norberto
« Last Edit: 26 de June de 2009, 17:19 by normajet »
Norberto Marino Júnior
NORMAJET Remanufatura de Cartuchos
(17) 3214-0998
E-mail - normajet@gmail.com

Offline thevic

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • View Profile
« Reply #8 on: 26 de June de 2009, 18:51 »
ola
interessante sua maquina

com certeza poderia nos ajudar a faze-la

não só eu, como outros, ficaremos contentes !!!!!

;D
FÓRUM  DESTINADO A REMANUFATURADORES  \0/ Antes de criar novos tópicos, use botão BUSCAR, ou índice de assuntos !!!!  FÓRUM  DESTINADO A REMANUFATURADORES   -  PROCURE  UM  !!

Offline InkPlus

• Membro Jr.
  • **
    • View Profile
    • Email
« Reply #9 on: 26 de June de 2009, 19:05 »
Acho que o ponto primordial é ter certeza de que a máquina vai lhe atender.

Quando iniciei ia comprar uma dessas da Paraí de R$9.000,00, porém, fiz um curso que na verdade só me serviu para que o instrutor me alertasse que eu deveria primeiro iniciar no ramo para depois optar por uma ou outra máquina. Foi o que fiz.

Vários colegas meus compraram máquinas prontas, por preços que considero exorbitantes e acabaram por abandoná-las ou apenas deixando-as expostas para impressionar seus clientes e acabam fazendo recarga ou remanufatura (tem diferença) manualmente.

Eu construi a minha e não tem muita frescura. Apenas um vacuômetro, câmara de vácuo e dosadores de tinta que são seringas, dessas comuns descartáveis. (Se achasse de vidro, seria ótimo). Pus dois leds apenas para não esquecer a máquina ligada.

Começei com um pote de acrílico, mas com o tempo a tampa rachava:

Depois criei um suporte para o pote e entrada das mangueira pela lateral, ai não rachou mais o pote. Vendi essa máquina para um colega que usa até hoje:

Em seguida fiz uma com gabinete de folha galvanizada e câmara de vácuo com caixa de ABS e tampa de policarbonato fabricada pela Patola. (A camara não durou 3 meses e implodiu).

E finalmente fiz uma toda de aço inox, inclusive a câmara de vácuo com tampa de policarbonato e uso essa até hoje.

Todas com motor de geladeira que chega por volta de -600~650mmHg

InkPlus®
« Last Edit: 26 de June de 2009, 19:07 by InkPlus »

Offline itiban

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • View Profile
« Reply #10 on: 26 de June de 2009, 21:07 »
Realmente, maquina pra tinta as vezes serve pra embelezar, eu uso 50% manual e 50% maquina, afinal até a SCC ensina recarregar com seringa, pelo menos os modelos tank 10 a 88, a que tenho é a Paraí INK 3000 FULL, que no primeiro momento arrependi, mas hoje ja familiarizei, e ela veio com um marketing tira bolhas, que pra mim  >:( , sei lá, e dela to tentando fazer uma camara de vácuo, mas ela é muito achatado, e por isso tenho que dobrar a agulha, já o cartuchão 23 17 78, terá que ficar um pouco inclinado.

E pra finalizar eu peço ajuda ao colega INKPLUS,  com quanto voce libera tinta da sua camara de vácuo, falo do vacuometro, quantos MM-HG ela atinge, pra voce liberar a tinta, pois a que estou tentando ela espuma, az flui tinta fora, só falta acertar o vácuo certo.
grato

Mario

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • View Profile
    • Email
« Reply #11 on: 26 de June de 2009, 22:02 »
Eu já li muito a respeito disso. Exatamente por que a ink3000 peca no uso de vácuo. Pra funcionar 100% revezando tinta pra série 3000 e pra vivera ou tem disperdício pra não entrar ar no cartucho de tinta ou não tem vácuo...

Pra minimizar perdas comprei outra câmara de vácuo pra separar tinta preta e tinta color. Mas mesmo assim como não é visível a eficiência do processo de vácuo ainda estou aperfeiçoando a pressão. Mas tudo indica que fica nos 600mmHg com o mínimo de vazão.

Mês passado encontei um guia da OCP (tinta que uso) sobre o processo de vácuo. Lá recomenda deixar no vácuo em -27Bar (678mmHg) por 20 segundos, encher a tinta no máximo em 0,5ml/seg, deixar descançar por 30 segundos e liberar o ar em mais 30segundos (o tempo que leva pra ir do vácuo para a pressão normal). O documento é o SI13 no site da OCP
http://www.ocp.de/content.php?session=df12c87985958811529984288b41301f&seite=seiten/ocp_support_serviceinformation_pt.php

As máquinas passam por processo semelhante, variando de 400mmHg a 600mmHg. Dizem que o processo de fábrica é vácuo total, mas no caso da fábrica o cartucho tá vazio e novinho, deve diferir do processo de remanufatura.

Vamos continuar trocando informações. Tenho um grande interesse em comprar uma máquina que tenha vácuo e aceite multiplas tintas, mas a da TB por exemplo me parece disperdiçar muita tinta no processo de troca... o que me ganha tempo e qualidade, mas causa um rombo com tintas.

Hoje na minha INK3000 Full junto os cartuchos de tinta 3000 pra fazer tudo de uma vez e os vivera em outra parte do dia. Mas tem hora que não dá  :-\.
Fabrício Pires Obregon

Offline duda

• Membro Jr.
  • **
    • View Profile
« Reply #12 on: 27 de June de 2009, 00:41 »
alguem ja ouviu falar dessa maquina ?
http://www.barulli.com.br/index.asp?Ir=area.asp&area=3&lin=1....cheia de botoes..esta neste site

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • View Profile
    • Email
« Reply #13 on: 27 de June de 2009, 09:32 »
Essa me interessou também, mas nunca encontrei ninguém que tenha pra falar como é. Não achei vídeo nem nada, mas a descrição é perfeita  :) !
Falta comprovar http://www.barulli.com.br/produto_ampliacao.asp?Imagem=31 ...

A Paraí quando me vendeu a INK3000 parecia que eu entregava o cartucho pra máquina e tirava pronto (comprar sem entender é complicado xD)!
Fabrício Pires Obregon

Offline normajet

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - normajet@gmail.com
    • View Profile
    • Email
« Reply #14 on: 27 de June de 2009, 10:16 »
Pessoal.

A Barulli está fechando. Ela é aqui na minha cidade. O dono colocou a venda por R$ 150.000,00 e não consegui vender. Então resolver fechar. Deu férias para todos os funcionários e quando voltarem seram demitidos.

Cuidado, vão comprar uma maquina que não terá suporte.

Para monta a maquina é muito simples.

E loja especializada em produtos pneumaticos compre 10 engates rápidos para mangueiras ! conectores azuis

Uma caixa de ferro (feita num torno).

Uma tampa de acrilico de 1cm de espessora

Mangueira de soro

1 vacuometro

5 registro de gás do pequeno (bujão de campim)1 para cada cor e um para alivio da pressão.

E monta tudo.

Só isso, pra que comprar uma maquina de 5.000,00

Eu uso, fabrico, vendo e recomendo esse tipo de maquina.

Abraços.
Norberto Marino Júnior
NORMAJET Remanufatura de Cartuchos
(17) 3214-0998
E-mail - normajet@gmail.com