Acho que o ponto primordial é ter certeza de que a máquina vai lhe atender.
Quando iniciei ia comprar uma dessas da Paraí de R$9.000,00, porém, fiz um curso que na verdade só me serviu para que o instrutor me alertasse que eu deveria primeiro iniciar no ramo para depois optar por uma ou outra máquina. Foi o que fiz.
Vários colegas meus compraram máquinas prontas, por preços que considero exorbitantes e acabaram por abandoná-las ou apenas deixando-as expostas para impressionar seus clientes e acabam fazendo recarga ou remanufatura (tem diferença) manualmente.
Eu construi a minha e não tem muita frescura. Apenas um vacuômetro, câmara de vácuo e dosadores de tinta que são seringas, dessas comuns descartáveis. (Se achasse de vidro, seria ótimo). Pus dois leds apenas para não esquecer a máquina ligada.
Começei com um pote de acrílico, mas com o tempo a tampa rachava:

Depois criei um suporte para o pote e entrada das mangueira pela lateral, ai não rachou mais o pote. Vendi essa máquina para um colega que usa até hoje:

Em seguida fiz uma com gabinete de folha galvanizada e câmara de vácuo com caixa de ABS e tampa de policarbonato fabricada pela Patola. (A camara não durou 3 meses e implodiu).

E finalmente fiz uma toda de aço inox, inclusive a câmara de vácuo com tampa de policarbonato e uso essa até hoje.

Todas com motor de geladeira que chega por volta de -600~650mmHg
InkPlus®