Autor Tópico: samsung scx 4521 - defeito  (Lida 8276 vezes)

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
samsung scx 4521 - defeito
« Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:42 »
Tenho uma scx 4521 locada e o cliente diz que aparece a mensagem fusão baixa ou aquecendo e nao normaliza, alguem tem uma ideia do que seja? detalhe  a maquina nao tem nem 10k esta nova..vlw

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
Re: samsung scx 4521 - defeito
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 08:26 »
10k não tá na garantia não? Por quê se ele dá esse erro é exatamente o que deve estar acontecendo. Pode até ser problema no sensor, mas vai ter que abrir do mesmo jeito.

Pra ser toner e dar um aviso de erro só se ele estiver travado (o toner) e não girar.
Fabrício Pires Obregon

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 10:18 »
É acho que vou usar o backup e mandar pra garantia..vlw

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2010, 18:00 »
Hoje finalmente peguei a impressora no cliente o erro é o seguinte: aparece como ===>pronta e logo depois===>erro aquecimento aberto.....a maquina esta com 3900pg...independente da garantia que nao sei como funciona, podem ajudar a resolver o problema..vlw..

Offline Pablo

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2010, 21:24 »
boa noite....to com uma com mesmo defeito....com certeza deve tê colado o cilindro de borracha (Fusor), tem q troca, sensor do fusor deve tê ido pro saco tmb, ai no cilindro do termostato tem dois sensores de temperatura com certeza tmb já era pq é ele q avisa o aquecimento, resumindo....depois de trocar todas essas peças q realmente tem q troca....veio a noticiaaaaaa....a placa da fonte com defeito manda energia errada para o fusor e queima......intao naum adianta trocar todas as peças ce não trocar a placa da fonte....espero ter ajudado...pelo menos a minha foi exatamente isso....abraço

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 Online: 02 de Março de 2010, 22:03 »
Realmente, o erro parece ser no fusor. Ele chega a fazer barulho de que está tentando girar? Ele chega a girar? Se não pode ter derretido o fusor ou...

O toner tá girando normal? Mês passado veio uma impressora com erro diferente, mas não funcionava (era o toner travado). O pino de ferro que serve de contato e guia pro cilindro emperrou na na engrenagem de plástico do cilindro (o buraco do pino ressecou a ponto de travar) e tive de lubrificar e agradecer por não ter estragado a impressora do cliente xD!
Fabrício Pires Obregon

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Março de 2010, 07:58 »
olha o toner troquei por outro remanu e tbm tentei o original que veio na maquina q levei pra substituir, entao como o amigo falou se são tantas peças vou ver como funciona a assistencia da samsung e acionar, da hp é só ligar 0800 e vem uma maquina nova em casa já que aqui na minha cidade nao tem assitencia, vcs sabem como funciona com a sansung?

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #7 Online: 03 de Março de 2010, 09:48 »
o problema foi o termostato que abriu e nao voltou, voltamos ele manualmente e esta funcionando, agora nao sei o que causou esse problema..

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #8 Online: 03 de Março de 2010, 09:53 »
Papel engatado + puxão com força?  ::)

O importante é que resolveu, parabéns xD!
Fabrício Pires Obregon

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #9 Online: 03 de Março de 2010, 17:20 »
Alguem sabe como zero o contador se for possivel claro...

Offline Tecmaq

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2010, 11:26 »
eu tive esse erro eu troquei a fonte onde o fusor vai ligatdo e resolveu...

Offline alvaro

• Membro Jr.
  • **
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2010, 15:52 »
poiser, cuidado com algumas pessoas que queiram ganhar dinheiro de vcs, faço manuntençao, peguei uma que era so aquele sensor que tem no fusor abrindo aquela tampa de atolamento de papel, que fica por tras da impressora vc consegue voltar ele sem precisar abrir a impressora, agora peguei outra com o msm problema de aquecimento, e era apenas um capacitor estourado na placa fonte, capacitor de 50 centavos, mais, que bom que vc resolveu sem precisar levar na autorizada, pois iam demorar muito pra resolver um problema tao simples de se resolver

Offline tns-informatica

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2011, 13:21 »
Naka
Onde é que eu encontro o termostado, eu naum entendo muito dessa impressora e a minha esta com esse mesmo problema teria como vc ajudar, tirando uma foto ou uma imagem com esse termostado para que eu possa tentar, se puder ajudar eu agradeço.

Offline Naka

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2011, 14:28 »
Estou sem a maquina, mas fica na traseira tem que tirar a tampa onde ficam as etiquetas, olha lá que vc encontra..