Autor Tópico: Controle Qualidade / Teste Impressão  (Lida 26032 vezes)

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
Controle Qualidade / Teste Impressão
« Online: 04 de Junho de 2009, 11:10 »
Tenho poucos problemas no teste destes. Faço impressão de uma página chapada e outra padrão do windows.

Quando falha mando de 3 a 10 impressões chapadas no cartucho, se alguém souber até queria saber por que funciona. Já fiz testes e parece até que ele estabiliza o magnetismo do cilindro assim, deixar parado na impressora também resolve as vezes.

Como dá pra deduzir 1 chapado 100% vale por 20 com 5%, mas muitas vezes é melhor que condenar um cilindro funcional.

Acredito eu que não tenha método melhor, aguém conhece?
Fabrício Pires Obregon

Offline digiplay

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Re: Controle Qualidade / Teste Impressão
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2009, 20:25 »
Shadowtux,   de uma verificada nos links abaixo, eles tem um modelo de "stress test" para impressões coloridas e em preto que são ótimos para submeter a impressora (e o toner ou jato de tinta) a uma condição bastate rigorosa. Se a impressão deste modelos sair com boa qualidade, pode ter certesa de que seus cartuchos estão ok.

Abraços,
Eduardo

http://www.imagexpert.com/site-new/docs/Test_Target_720dpi.1.pdf
http://www.imagexpert.com/site-new/pdf/EP%20Quality%20Letter%20Ver4.pdf

Offline Shadowtux

• Moderador Global
  • Membro Vitalício
  • Viciado em Pó
    • MSN Messenger - fabricioobregon@uol.com.br
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2009, 22:26 »
Estes testes são muito rigorosos, isso é pra medir qualidade de impressão profissional. Agradeço, mas acredito que ninguém aqui use esse teste pra avaliar cartuchos. Qualquer minimo defeito salta aos olhos nessas impressões.

Nossa troca de informações é muita restrita, e digo mundialmente pois frequento fóruns americanos e de lingua espanhola. São muitas informações desencontradas.

Lógico que tem cartucho que vai imprimir 100%, vai faze foto, panfleto, artes gráficas. Mas qual a porcentagem dos que estão totalmente sem falhas? Sou eu que tenho azar ou não tenho um procedimento eficaz? Essa é minha intenção nesse post.

Eu tenho 1 cartucho colorido 100% a cada 5. E tenho um preto com mau funcionamento a cada 8. No fim o problema se resume ao colorido: eu corro mais ainda do que já faço pra aprender a deixar meus cartuchos coloridos 100% ou ter 2~5 pinos do azul e do vermelho com problema (não sei vocês, mas amarelo além de entupir muito menos, não se nota defeito) não faz de mim um mau reciclador?
Fabrício Pires Obregon

Offline normajet

• Novato
  • *
    • MSN Messenger - normajet@gmail.com
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2009, 22:29 »
Utilizo os mesmos modelos já indicados na parte de jato de tinta, como também a página de testes da própria impressora.

As vezes para vizualizar melhor o fundo e ver se não está dando reticula utilizo a página de teste do windows pois tem fontes de diversos tamanhos e grande parte de fundo branco.

Com relação ao percentual, de cartuchos ótimo e cartuchos com pouca qualidade para impressão, aqui é muito parecido com o seu.

Mas para quem usa texto por exemplo ficar se preocupando com chapado perfeito é perca de tempo.

Impressão de diversos tipos e tamanhos de fonte já é o suficiente para avaliar a qualidade da recarga tanto de jato quanto de toner.

No jato color é mais fácil analizar acho eu. Faço uma impressão de texto preto (mas com o cartucho color) se sair perfeito (preto) a impressão de cores mesmo em fotos vai ser boa.

Se der para perceber uma cor mais forte quer dizer que outra não saiu e não fez preto, aí é problema.

O chapado para cor é só para ver se nenhum bico está entupido. Mas ele desentope com o uso ou a tinta "sangra no papel". E por isso teste de impressão de texto preto para tirar a dúvida.

Abraços
« Última modificação: 04 de Junho de 2009, 22:39 por normajet »
Norberto Marino Júnior
NORMAJET Remanufatura de Cartuchos
(17) 3214-0998
E-mail - normajet@gmail.com

Offline itiban

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2009, 10:25 »
Utilizo os mesmos modelos já indicados na parte de jato de tinta, como também a página de testes da própria impressora.

As vezes para vizualizar melhor o fundo e ver se não está dando reticula utilizo a página de teste do windows pois tem fontes de diversos tamanhos e grande parte de fundo branco.

Com relação ao percentual, de cartuchos ótimo e cartuchos com pouca qualidade para impressão, aqui é muito parecido com o seu.

Mas para quem usa texto por exemplo ficar se preocupando com chapado perfeito é perca de tempo.

Impressão de diversos tipos e tamanhos de fonte já é o suficiente para avaliar a qualidade da recarga tanto de jato quanto de toner.

No jato color é mais fácil analizar acho eu. Faço uma impressão de texto preto (mas com o cartucho color) se sair perfeito (preto) a impressão de cores mesmo em fotos vai ser boa.

Se der para perceber uma cor mais forte quer dizer que outra não saiu e não fez preto, aí é problema.

O chapado para cor é só para ver se nenhum bico está entupido. Mas ele desentope com o uso ou a tinta "sangra no papel". E por isso teste de impressão de texto preto para tirar a dúvida.

Abraços

Achei interessante este teste preto com o cartucho color, vou seguir este exemplo.

Offline Leo Colorprint

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2009, 14:36 »

Para os toners eu acho importante o teste de chapado (folha inteira) pra verificar a densidade em todos cantos da folhas, teste de backgroud (fundo) e cinza (retícula). O resto é firula...
         Além disso é importante imprimir pelo menos umas 5 paginas para cartuchos pequenos (ex: 2612A) e umas 15 a 20 folhas para os maiores (Ex: Lexmark Optra T640 e HP 8543X)

Abraço,

Leonardo
     Colorprint

Offline sohonda

• Ninja
  • Membro Sénior
    • MSN Messenger - sohonda@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2009, 23:35 »
Estes testes são muito rigorosos, isso é pra medir qualidade de impressão profissional. Agradeço, mas acredito que ninguém aqui use esse teste pra avaliar cartuchos. Qualquer minimo defeito salta aos olhos nessas impressões.

Nossa troca de informações é muita restrita, e digo mundialmente pois frequento fóruns americanos e de lingua espanhola. São muitas informações desencontradas.

Lógico que tem cartucho que vai imprimir 100%, vai faze foto, panfleto, artes gráficas. Mas qual a porcentagem dos que estão totalmente sem falhas? Sou eu que tenho azar ou não tenho um procedimento eficaz? Essa é minha intenção nesse post.

Eu tenho 1 cartucho colorido 100% a cada 5. E tenho um preto com mau funcionamento a cada 8. No fim o problema se resume ao colorido: eu corro mais ainda do que já faço pra aprender a deixar meus cartuchos coloridos 100% ou ter 2~5 pinos do azul e do vermelho com problema (não sei vocês, mas amarelo além de entupir muito menos, não se nota defeito) não faz de mim um mau reciclador?

Até um tempo atrás eu usava uns testes parecidos, mas alem de ficar desgastante principalmente no fator tempo, e força você a um nível de qualidade que dificilmente será notado pelo cliente, além de não ser necessário para a grande maioria destes, hoje tenho somente um cliente que exige qualidade semelhante ao original, e para este cliente, além de um valor diferente todos os cartuchos vão com cilindros novos e testes severos, como os demais geralmente usam para textos, somente com uma folha de texto com fontes diferentes e alguns retangulos, posso identificar problemas.
Quanto ao aproveitamento se for observado ao pé da letra é bem parecido com o teu.
Abraços e Sucessos.
Sergio Silva - Odiando cada vez mais os compatíveis.

Offline sadiprofes

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2009, 18:58 »
Meu teste é uma folha em branco e uma em chapado, da para ver todos os problemas, cilindro, repete 4 vezes e nas medidas os outros problemas. Na folha em branco testamos a wiper e o cilindro. Acho que é o suficiente. Descobri que muitas vezes trocamos o ciliendro mas na verdade no 2612 era a mola de pressão ou a magroller. Este teste da tudo isso.

Offline Micose

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2009, 21:15 »
Amigos boa noite, sou novato no ramo, e apenas recarrego samsung, tenho tido problema com copia falhada do lado esquerdo sempre em 2 pontos da pagina, nos cartuchos scx 4521 na pagina de teste do windows, saem sempre 2 pontos falhados, troco lamina de dosagem, lamina de limpesa cilindro e so faz mudar o local da falha na copia, oque mais pode ser?
De 10 cartuchos desse modelo 4521 e 1610 4 acontece isso, vc´s tem alguma ideia doq seja, compro toner na ABC recicle especifico pra samsung....Se algum amigo quizer me add no messenger pra me ajudar:
napalm_games@hotmail.com

Offline itiban

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2009, 00:34 »
Amigos boa noite, sou novato no ramo, e apenas recarrego samsung, tenho tido problema com copia falhada do lado esquerdo sempre em 2 pontos da pagina, nos cartuchos scx 4521 na pagina de teste do windows, saem sempre 2 pontos falhados, troco lamina de dosagem, lamina de limpesa cilindro e so faz mudar o local da falha na copia, oque mais pode ser?
De 10 cartuchos desse modelo 4521 e 1610 4 acontece isso, vc´s tem alguma ideia doq seja, compro toner na ABC recicle especifico pra samsung....Se algum amigo quizer me add no messenger pra me ajudar:
napalm_games@hotmail.com

Colega voce deveria abrir um topico do seu problema, assim o pessoal poderá ler e até dar uma resposta certa.

Mas vamos lá... o defeito que voce relata, é sempre do lado que não está a parte da engranagem, lá tem uma mola, que faram contatos eletricos tem certeza que esta certo.

Offline Micose

• Membro
    • Ver Perfil
« Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2009, 20:17 »
napalm_games@hotmail.com

Colega voce deveria abrir um topico do seu problema, assim o pessoal poderá ler e até dar uma resposta certa.

Mas vamos lá... o defeito que voce relata, é sempre do lado que não está a parte da engranagem, lá tem uma mola, que faram contatos eletricos tem certeza que esta certo.
Sim, sim a mola esta la, nao entendo como isso ocorre, gostaria de poder lhe enviar uma pagina pra vc analizar melhor...