Autor Tópico: Tinta vencida  (Lida 1087 vezes)

Offline lucasanchu

• Novato
  • *
  • Disse Jesus : Eu sou o caminho, a verdade e a Vida
    • Ver Perfil
    • Email
Tinta vencida
« Online: 21 de Agosto de 2013, 14:52 »
Como vocês devem ter notado sou novato (Y) e um caso interessante aconteceu.
Estávamos( aqui no meu trabalho) carregando um cartucho e percebemos que a tinta( magenta) parecia rosa e percebemos que ela estava vencida,gostaria de saber quais são os efeitos que sofrem tintas de cartucho quando ela vencem a sua validade, e quais são as consequências do uso dessas tintas em um cartucho? E se a mudança de cor pode ser um desses efeitos.

Desde já grato;Lucas Honorio

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
Tinta vencida
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:48 »
Olá Lucas.

Acontece que as tintas são feitas com produtos químicos que depois de certa data eles caducam, assim como a comida medicamentos entre outras coisas. Os mesmos fabricantes de cartuchos dão um tempo de validade e marcam na embalagem dos cartuchos uma data quando o cartucho "caduca", essa data esta registrada no Chip do cartucho e esse dia o cartucho se estiver sendo usado na impressora da uma mensagem de ERRO, cartucho vencido! O cartucho pode continuar sendo usado mais os fabricantes não garante a qualidade nem a confiabilidade de uma tinta cuja data de validade esteja vencida.

O mesmo acontece com as tintas GENÉRICAS vendidas no mercado, elas tem uma data (geralmente é 2 anos). Se a tinta estiver vencida ela pode perder densidade de cor e a composição química dela pode ser alterada, isso pode influenciar diretamente na qualidade de impressão.

Não sou químico mais acho que é por aí.

Abraço e boas pesquisas.
- CONHECIMENTO É PODER -

Offline thevic

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
Re:Tinta vencida
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2013, 10:30 »
ola

nao uso mais preto corante. usava pros da serie 600 hp

tinha aqui uns 300ml guardado a usn 8 anos.

como queria imprimir em papel foto que dizia ser para tinta e o preto pig nao fixa, usei a tal corante

e fixou legal.

como é pra mim mesmo, ta valendo

;D
FÓRUM  DESTINADO A REMANUFATURADORES  \0/ Antes de criar novos tópicos, use botão BUSCAR, ou índice de assuntos !!!!  FÓRUM  DESTINADO A REMANUFATURADORES   -  PROCURE  UM  !!

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
Tinta vencida
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2013, 12:03 »
Tenho um Kit aqui da Ink-Mate que venceu em 2010 e estou usando elas pra uso pessoal e de boa.

Essa tinta é boa ate vencida.
- CONHECIMENTO É PODER -

Offline lucasanchu

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2013, 11:06 »
 ;D Obrigado a todos que responderam.  Obrigado a ajuda. (Y) :)

Offline Roberto Rangel Júnior

• Membro
  • "Solução em Impressão"
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2013, 20:13 »
O ideal é usar a tinta dentro do prazo de validade, assim você garante as suas propriedades químicas... Se for para uso pessoal, não vejo problema em tentar aproveitar uma tinta vencida, agora para uso profissional, como profissional te recomendo usar o produto dentro de sua data de validade, a fim de proporcionar aos seus clientes o máximo em qualidade. Boa sorte!

Offline lucasanchu

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:43 »
Muito obrigado a Todos

Deus os abençoe