Autor Tópico: Tinta vencida  (Lida 1087 vezes)

Offline lucasanchu

• Novato
  • *
  • Disse Jesus : Eu sou o caminho, a verdade e a Vida
    • Ver Perfil
    • Email
Tinta vencida
« Online: 21 de Agosto de 2013, 14:52 »
Como vocês devem ter notado sou novato (Y) e um caso interessante aconteceu.
Estávamos( aqui no meu trabalho) carregando um cartucho e percebemos que a tinta( magenta) parecia rosa e percebemos que ela estava vencida,gostaria de saber quais são os efeitos que sofrem tintas de cartucho quando ela vencem a sua validade, e quais são as consequências do uso dessas tintas em um cartucho? E se a mudança de cor pode ser um desses efeitos.

Desde já grato;Lucas Honorio

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
Tinta vencida
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 22:48 »
Olá Lucas.

Acontece que as tintas são feitas com produtos químicos que depois de certa data eles caducam, assim como a comida medicamentos entre outras coisas. Os mesmos fabricantes de cartuchos dão um tempo de validade e marcam na embalagem dos cartuchos uma data quando o cartucho "caduca", essa data esta registrada no Chip do cartucho e esse dia o cartucho se estiver sendo usado na impressora da uma mensagem de ERRO, cartucho vencido! O cartucho pode continuar sendo usado mais os fabricantes não garante a qualidade nem a confiabilidade de uma tinta cuja data de validade esteja vencida.

O mesmo acontece com as tintas GENÉRICAS vendidas no mercado, elas tem uma data (geralmente é 2 anos). Se a tinta estiver vencida ela pode perder densidade de cor e a composição química dela pode ser alterada, isso pode influenciar diretamente na qualidade de impressão.

Não sou químico mais acho que é por aí.

Abraço e boas pesquisas.
- CONHECIMENTO É PODER -

Offline thevic

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
Re:Tinta vencida
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2013, 10:30 »
ola

nao uso mais preto corante. usava pros da serie 600 hp