Autor Tópico: Novo cartucho TN-3392  (Lida 2933 vezes)

Offline sadicwin32

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
Novo cartucho TN-3392
« Online: 30 de Abril de 2013, 10:07 »
Como deve ser feita a recarga nesse safadinho?

Se não me engano ele veio no lugar do TN-650.

Ele não tem a tampa do lado esquerdo, então única maneira seria colocar o pó pela cavidade frontal mesmo?

http://www.creativecopias.com.br/Imagens/produtos/05/2305/2305_Detalhes2.jpg

thiago_dalperio

• Visitante
Re:Novo cartucho TN-3392
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2013, 13:05 »
Como deve ser feita a recarga nesse safadinho?

Se não me engano ele veio no lugar do TN-650.

Ele não tem a tampa do lado esquerdo, então única maneira seria colocar o pó pela cavidade frontal mesmo?

http://www.creativecopias.com.br/Imagens/produtos/05/2305/2305_Detalhes2.jpg

esse lado ai da foto é lado direito e por onde coloca o pó e lado das engrenagens

cada coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Offline laserpara

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 13:05 »
esse lado tem que ter um furo mas parece que não tem,vai ter que desmontar a lamina e o rolo pra colocar o toner.

Offline LuisPaulo

• Membro
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2013, 23:31 »
Pessoal esse cartucho tem a entrada do toner no mesmo lado das engrenagens, e a tampa é pino que encaixa a engrenagem reset só que não conegui retirar sem danificar ela porque é um plástico bem  mole, mas a tampa que vem no kit de reset é bem mais resistente e consegui retirar sem danificar.

Offline Hd Informática

• Membro Jr.
  • **
    • MSN Messenger - hdinfo@gmail.com
    • Ver Perfil
    • Ultrapassagem Site de Automobilismo
    • Email
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 13:05 »
Pessoal esse cartucho tem a entrada do toner no mesmo lado das engrenagens, e a tampa é pino que encaixa a engrenagem reset só que não conegui retirar sem danificar ela porque é um plástico bem  mole, mas a tampa que vem no kit de reset é bem mais resistente e consegui retirar sem danificar.

Recebi um toner desse hoje. E a demostagem é muito simples, mas como disse o Luis Paulo, essa tampa quebra facilmente.

Agora farei as perguntas básicas:

Alguém sabe onde posso comprar esse kit de reset? Nos distribuidores que eu compro não tem.

Quantas gramas de pó vão nesse cartucho? Por fazer 12 mil folhas estou no achismo de 300gr.

E qual o valor cobrado por ele?

O pó da Static custa R$ 117,00 o kilo.
Para uma recarga boa não existe o bom e barato.

Ter qualidade custa caro, mas fatalmente lhe renderá mais dividendos do que o bom e barato.

Pense nisso!

Claudemir Freire

Offline LuisPaulo

• Membro
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2013, 22:15 »
Vamos começar pelo modelo que na verdade não é o que está no título do tópico:
Suprimentos
TN-3332 Toner com Rendimento Padrão (aprox. 3.000 páginas)
TN-3382 Toner com Alto Rendimento (aprox. 8.000 páginas)
DR-3302 Unidade do Cilindro (aprox. 60.000 páginas)
*informações do site da Kalunga.
Engrenagem estou comprando na Csprinter.
Quantidade por enquanto só carreguei o 3382 então segui o padrão do tn-650 wue também é para 8.000 páginas e estou colocando 200grs.

Offline Boa Impressão

• Ninja
  • Membro Sénior
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2013, 21:42 »
cartuchos brother imprimem muito! realmente equivale ao preço cobrado tenho 1kilo de pó o que mais é necessário pra começar a mecher com esses cartuchos ?

pelo pouquissimo que li parece que não precisa troca as peças internas somente recarregar o pó

Offline tiagopossenti

• Membro Jr.
  • **
    • Ver Perfil
« Resposta #7 Online: 21 de Maio de 2013, 10:27 »
Isso mesmo Boa Impressão, já fiz muita remanufatura de cartuchos brother, acredito que não se deve retirar a lamina dosadora, de nenhum modelo, nunca obtive sucesso com ela, pois sempre fica vazando nos cantos.
Outro ponto bem importante é sempre retirar todo o pó velho do cartucho.
Pois o brother usa um sistema parecido com o samsung scx4200, que o residuo do toner retorna pra dentro do cartucho!
então sempre que for remanufaturar um toner brother tira todo o pó, mesmo que leve um tempo.
Outra coisa, extremamente importante é que a cada recarga vc deve efetuar o reset, pois se a impressora não reconhecer o toner novo, vai implicar em qualidade, li uma vez em um forum que quando a impressora está com toner novo, ela muda a corrente eletrica, aumenta a voltagem pra garantir uma boa qualidade na impressão, e conforme o tempo vai passando ela vai diminuindo, sempre tomei estes cuidados, e sempre foi satisfatório.
Eu aqui não achei solução quando o toner começa a vazar pelos cantos, condeno o casco, meus clientes que usam brother já sabem que acada um certo tempo tenho que trocar o casco e cobrar.
Mais isso vai de negociar com ele, espero ter ajudado!

Offline Boa Impressão

• Ninja
  • Membro Sénior
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2013, 11:13 »
Isso mesmo Boa Impressão, já fiz muita remanufatura de cartuchos brother, acredito que não se deve retirar a lamina dosadora, de nenhum modelo, nunca obtive sucesso com ela, pois sempre fica vazando nos cantos.
Outro ponto bem importante é sempre retirar todo o pó velho do cartucho.
Pois o brother usa um sistema parecido com o samsung scx4200, que o residuo do toner retorna pra dentro do cartucho!
então sempre que for remanufaturar um toner brother tira todo o pó, mesmo que leve um tempo.
Outra coisa, extremamente importante é que a cada recarga vc deve efetuar o reset, pois se a impressora não reconhecer o toner novo, vai implicar em qualidade, li uma vez em um forum que quando a impressora está com toner novo, ela muda a corrente eletrica, aumenta a voltagem pra garantir uma boa qualidade na impressão, e conforme o tempo vai passando ela vai diminuindo, sempre tomei estes cuidados, e sempre foi satisfatório.
Eu aqui não achei solução quando o toner começa a vazar pelos cantos, condeno o casco, meus clientes que usam brother já sabem que acada um certo tempo tenho que trocar o casco e cobrar.
Mais isso vai de negociar com ele, espero ter ajudado!

Ajudou sim vou me informar mais sobre esse reset...Obrigado!

Offline LuisPaulo

• Membro
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2013, 23:01 »
Tiago qual marca de cilindro você usa nos TN?

Offline sohonda

• Ninja
  • Membro Sénior
    • MSN Messenger - sohonda@hotmail.com
    • Ver Perfil
« Resposta #10 Online: 23 de Maio de 2013, 21:14 »
li uma vez em um forum que quando a impressora está com toner novo, ela muda a corrente eletrica, aumenta a voltagem pra garantir uma boa qualidade na impressão, e conforme o tempo vai passando ela vai diminuindo,

Isso eu não sabia, apenas desconfiava, vou me informar mais sobre isso.

aqui diminuiu esse problema quando comecei a tirar o rolo deslocando os dois extremos, antes soltava um lado e puxava, n passava da terceira, começava a vazar, agora demora um pouco mais.
Sergio Silva - Odiando cada vez mais os compatíveis.

thiago_dalperio

• Visitante
« Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2013, 21:41 »
li uma vez em um forum que quando a impressora está com toner novo, ela muda a corrente eletrica, aumenta a voltagem pra garantir uma boa qualidade na impressão, e conforme o tempo vai passando ela vai diminuindo,

Isso eu não sabia, apenas desconfiava, vou me informar mais sobre isso.

aqui diminuiu esse problema quando comecei a tirar o rolo deslocando os dois extremos, antes soltava um lado e puxava, n passava da terceira, começava a vazar, agora demora um pouco mais.

aqui quando o cartucho chega na 15 reciclagem eu já começo a trocar algumas peças dele