Autor Tópico: Epson L355  (Lida 13127 vezes)

Offline Paola

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
Re:Epson L355
« Resposta #15 Online: 14 de Maio de 2013, 10:50 »
cubanito, muito obrigada pela ajuda! Mas desculpe a minha ignorância no assunto. Essa janela não aparece, e nem nas preferencias de impressão consigo achar o local para adicionar os códigos da recarga! Apenas a luz na frente da impressora fica piscando.
Obrigada

Offline wwp

• Membro Jr.
  • **
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #16 Online: 14 de Maio de 2013, 12:58 »
Não tenho 100% de certeza, mais na l355 essa menssagem não aparece, ou seja ela não precisa de codigo segundo amigos de outro forum.

Offline Paola

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #17 Online: 14 de Maio de 2013, 13:08 »
wwp, obrigada pela ajuda!
Andei pesquisando e verifiquei que estão vendendo um reset para as impressoras epson com bulk de fábrica. Será que é real isso mesmo??

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
Epson L355
« Resposta #18 Online: 14 de Maio de 2013, 20:12 »
Seguinte, eu pessoalmente tive que colocar o código do cartucho preto quando ele acabou na impressora de um cliente, por isso fiz este tópico. Só, que os códigos do fórum (rellenado de cartuchos) não me serviram, então tive que procurar na internet outros e deu certo (os que passe no post anterior).

Paola as mensagens no seu PC não estão aparecendo porque as configurações para ditas mensagens aparecerem devem estar DESATIVADAS. Existe uma janela nas propriedade da impressora (Epson L355) chamada MONITOR ai você configura essas mensagens de aviso. Uma duvida, você pelos menos instalo a impressora no PC? Se instalo, tem que aparecer o ícone da L355 em impressoras e dispositivos, procure que você acha. Se você instalo pelo CD em programas tem EPSON la você acha um monte de aplicativos do pacote.

Mais fique sabendo, se a mensagem ainda não apareceu, é porque ainda os níveis de tinta não são o suficientemente baixos, continue imprimindo ate ele aparecer, a uma hora ela avisa. Vai aparecer uma janela com os indicadores de tinta a que estiver em nível critico vai exibir um triangulo amarelo de alerta, você sinaliza essa cor da NEXT e vai aparecer uma janela onde você vai inserir o código, se o código não coincidir vai dar uma mensagem de erro, se estiver ok pronto, o nível de tinta zera. Una cosa que eu lé recomendo é, NÃO COLOCAR código nenhum se ela não pede, só se ela pedir você coloca.

O tanque (bulk) tem uma linha indicadora de nível baixo, a tinta NUNCA deve estar abaixo dessa linha ok.

No cliente eu usei a tinta preta para Epson da Double Plus e ate agora esta todo certo.

Sobre o que você falou, sim, tem um software que faz reset o Wic Reset Utility mais se com os códigos da de boa, não vou precisar de esse programinha por agora.
"Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem"

Offline Paola

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #19 Online: 14 de Maio de 2013, 20:48 »
Cubanito, obrigada novamente! Modifiquei a configuração que indicou e o alerta começou a aparecer. Mas não o qual colocarei o código.
Quando instalei a impressora, utilizei o CD de instalação que veio junto. Realmente instalou um monte de pacote epson!
Vou aguardar o pedido do código e utilizarei os que você me passou! Assim que der certo posto minha experiencia!
Novamente, muito obrigada pela ajuda!!!

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #20 Online: 14 de Maio de 2013, 21:01 »
Cubanito, obrigada novamente! Modifiquei a configuração que indicou e o alerta começou a aparecer. Mas não o qual colocarei o código.
Quando instalei a impressora, utilizei o CD de instalação que veio junto. Realmente instalou um monte de pacote epson!
Vou aguardar o pedido do código e utilizarei os que você me passou! Assim que der certo posto minha experiencia!
Novamente, muito obrigada pela ajuda!!!

Opa, beleza!

Como expliquei, não vai aparecer janela pedindo código nem lugar onde colocar códigos porque AINDA não precisa, tudo isso ainda esta BLOQUEADO. É só esperar, você vai ver, a uma hora começa a perturbar hehe mais só quando o nível de tinta realmente estiver critico, geralmente o primeiro que acaba é o preto, por isso o primeiro código que você vai colocar é o preto as outras cores podem demorar bastante. Quando a mensagem aparecer, se tiver alguma duvida, você posta aqui que a gente pode ajudá-la ;)
"Saber o que é correto e não o fazer é falta de coragem"

Offline Paola

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
    • Email
« Resposta #21 Online: 11 de Junho de 2013, 10:40 »
Olá Pessoal, desculpem pela demora.
Seguinte, minha impressora pediu o reset, e não pediu para inserir o código. Fiz o procedimento normal de resetar e deu tudo certo... Funcionando normalmente! Muito obrigada pela ajuda de vocês!!!

Offline gustavofcn

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 13:22 »
Bom dia a todos.
Sei que este tópico é antigo, mas pesquisando sobre o assunto na internet cheguei aqui e posso ajudar.

Tive o mesmo problema com a Epson L355, pois tenho duas deste mesmo modelo.

Entrei em contato com o Suporte da EPSON e soube, através deles, que realmente este modelo (diferente dos outros) NÃO PEDE os códigos de ativação para reiniciar o nível das tintas
NÃO É PRECISO inserir qualquer tipo de código para reiniciar o nível das tintas.

Basta apenas efetuar o procedimento descrito no manual para reiniciar o nível das tintas, sem inserir qualquer código ou utilizar qualquer programa de terceiros.

O procedimento é simples, e pode ser feito a qualquer momento, mesmo antes de a impressora travar por causa do nível baixo das tintas.

Basta apenas encher os tanques (todos) até o nível indicado, e apertar o botão de cancelamento (triângulo vermelho), segurando-o por 5 segundos.
Pronto, os níveis de tinta estarão reiniciados.

O único problema, pelo menos que acontece comigo, é que ela é um pouco "teimosa" ou "lenta", e não reinicia de primeira tentativa.
As vezes tenho que ficar tentando reiniciar por várias vezes, até mesmo desligar a impressora, retirá-la da tomada, então ligá-la novamente e efetuar o procedimento, para aí então conseguir reiniciar os níveis de tinta.

Espero ter ajudado.

Offline Natália

• Novato
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #23 Online: 12 de Maio de 2014, 19:41 »
Boa noite. Será que alguém pode me ajudar?  Tenho uma Epson L355 e recarreguei o tubo de tinta preta, porém a luz em forma de gota continua acesa e toda vez que tento imprimir aparece uma msm: "Está na hora de reiniciar os níveis de tinta". Alguém pode me ajudar? Será q tenho que recarregar todas as cores?