Author Topic: Pouco Movimento  (Read 23199 times)

Offline Boa Impressão

• Ninja
  • Membro Sénior
    • View Profile
    • Email
Pouco Movimento
« on: 08 de April de 2013, 11:31 »
Primeiramente bom dia para todos !

Seguinte...
Comecei a trabalhar em casa a 2 semanas estou panfletando e aguardando as ligações, infelizmente por esta sozinho tenho que acorda 6 da manha panfleta uma parte e volta as 8:00hrs no outro dia a mesma coisa e continuo da onde parei.
O que acontece é que não tenho recebido ligações e estou ficando com pouco recurso para me manter nessa situação..como divulgar meu serviço cmo trazer o cliente ?

Minha esposa vai largar o serviço e ficar aqui atendendo o fone desse jeito posso panfleta mais tempo, uma forma que irei usar é no farol..me deem uma direção estou sentindo que estou desmotivando.

Offline Microiti

• Ninja
  • Membro
  • Microiti Tecnologia e UTI dos Cartuchos
    • MSN Messenger - microiti@hotmail.com
    • View Profile
    • UTI dos Cartuchos
Re:Pouco Movimento
« Reply #1 on: 08 de April de 2013, 11:58 »
Amigo, você esta no caminho certo mas nada vem para a gente de forma fácil ainda mais cliente. Se na sua cidade você tem concorrentes você vai trazer seus clientes com:

* Marketing agressivo
* Qualidade nos serviços (ofereça garantia nos seus serviços para tranquilizar os clientes)
* Preço (talvez no início ai durante um ou dois mêses você vai ter que criar uma promoção ou ter um preço bom para atrair o cliente)

Uma dica para panfletar é porta de escola e se possível que os panfletos cheguem nas mãos dos professores, professor é um cliente potencial, fazem muita impressão e devido ao salário baixo gostam de uma remanufatura.
Lendo sua história lemprei de um primo meu que começou assim, o veículo de propaganda dele era uma bicicleta velha e hoje deve ter uns 6 funcionários. Como falei procure seus clientes por classe, hoje você faz as escolas, amanha os comércios e assim vai. O farou dá bons resultados mas usa demorar um pouco mais e detalhe, comece a buscar os clientes próximos à você, pois se os primeiros clientes gostarem dos seus serviços eles mesmo ajudaram a propagar seus serviços.   
Júnior Vaz
-----------------------
UTI DOS CARTUCHOS
Acesse: www.utidoscartuchos.com.br
MICROITI
Acesse: www.microiti.com.br

Offline marlimk

• Ninja
  • Membro Sénior
  • Você Imprime a nossa imagem
    • MSN Messenger - marlimk4@hotmail.com
    • View Profile
    • Email
« Reply #2 on: 08 de April de 2013, 12:34 »
quando eu comecei no ramo eu dava brinde.
quem fizesse a recarga de 2 cartuchos(preto e color) ganhava um pacote de 100 folhas de xamex.
isto me ajudou muito. e olha que eu fazia muitos hp 29. 40 ml (rsrsrs)
depois comprei uma moto e passei a oferecer a busca e entrega em domicílio, sem cobrar mais por isso.
aí foi mamão com mel. todo mundo gosta de ser atendido em domicílio...
colei cartazes que eu mesmo fiz, nas escolas e comércios.
tenha paciência e persista.

Offline Simomura

• Membro
    • View Profile
    • Email
« Reply #3 on: 08 de April de 2013, 15:41 »
Cara.... vou falar oque eu fiz no comecinho. Sabe aqueles prédios comerciais bem altos? Pois bem, leva um bloco de panfletos, conversa com o zelador e dependendo dê uma pequena gratificação para que os panfletos fiquem na guarita, em mural ou até mesmo para o porteiro entregar junto com as correspondências. Como são empresas, todas têm impressoras (se não forem todas, mais de 90%) e a tinta/toner costuma acabar bem rápido. Se fidelizar esse público você já começa a ir melhorando a sua renda mensal e a prospecção é mais focada. É melhor do que ficar panfletando no farol.

Offline cubanito

• Ninja
  • Membro Vitalício
  • Se Deus quiser!
    • View Profile
    • www.faberroller.com.br
    • Email
« Reply #4 on: 08 de April de 2013, 21:58 »
TRISTE, TRISTE, VOCÊ ME A DEIXADO MUITO TRISTE "Boa Impressão"

Sabe porque mano, porque eu comecei desse mesmo jeito, e ainda lembro como foi, foi traumatizante mano nos primeiros dias. Foi duro!!! Mais hoje graças PRIMEIRO A DEUS, a minha mulher e a mim mesmo por todo o trabalho que fiz e estou fazendo ainda já superei essa face. Não foi fácil, mais hoje posso falar que estou tranquilo, MUITO CONFIADO!

Este tópico me a deixado triste porque vem de você mano, você é um dos colegas que mais tem mostrado interesse em aprender na remanufatura, é dói ver você desesperado. Cara, o meu conselho é o seguinte, o mesmo que os outros colegas falaram, paciência, persistência, não deixe de lutar. Tente conquistar o seu sonho, se já chegou ate aqui, vai enfrente!

Você tem apenas duas semanas de negocio aberto. Ainda é sedo, você só não pode errar quando o serviço aparecer porque se errar ja era, tem que fazer bonito, e se errar de um jeito e explique que isso acontece com esses cartuchos ;) rsrs

Calma mano, não se desespere, SÓ NÃO PODE PARAR! Deixe a sua mulher no telefone e vai pra rua.

* O melhor folheto é aquele que se entrega na mão do cliente (caso de duvidas, você esta aí pra responder)
* Não tenha medo de Sol nem Chuva
* Tem que ter um telefone com bina! (o meu tem ate secretaria eletrônica)
* Internet
* Se puder faz um site (eu te ajudo com isso se quiser)
* Google Places (também te ajudo)
* Faz Cartão de visita (se não tiver dinheiro FAZ TU MESMO)
* Personaliza a tuas notas com todos os dados da tua empresa, logo, com picote pra 30 dias.
* Folhetos (se não tiver dinheiro FAZ TU MESMO)
* Entre outras coisas que prefiro te falar pessoalmente caso você quera...

Mano para as primeiras pessoas que tu tem que fazer propaganda são pra as pessoas QUE TU CONHECES! Parentes y amigos logo pra os parentes dos amigo e logo amigos dos parentes! Depois as demais pessoas. Fala pra eles te darem uma ajuda com isso na divulgação da empresa.

Uma coisa que você term que saber, é que se uma pessoa gostar de teu serviço ela GERALMENTE recomenda outras pessoas e assim em diante, quando você bem ver não tem mais tempo pra panfletar, isso foi o que aconteceu comigo, no começo ficava na rua direto, cheguei trabalhar ate os domingo quando me ligaram, AGORA vou contratar mais pessoas porque NÃO ESTOU DANDO CONTA DO SERVIÇO!

Este mercado com todos os problemas que tem tem um lucro muito legal, lucro muito loko mesmo, depende de você saber surfar nele!

CONFIO EM VOCÊ!
- CONHECIMENTO É PODER -

thiago_dalperio

• Guest
« Reply #5 on: 08 de April de 2013, 22:18 »
posso te falar algo pra você... você vai ter futuro meu chefe coloca isso dentro do seu coração ... você ta tirando sua esposa do trabalho dela pra trabalhar com você... hoje é bem raro isso...

Graças a Deus que o nosso PAI "DEUS" anda ao teu lado.

Offline wlrecargas

• Novato
  • *
    • View Profile
« Reply #6 on: 08 de April de 2013, 23:04 »
Boa noite!

Uma sugestão! Coloca nº de celular no panfleto e carrega o celular onde você for... Deixa a tua mulher trabalhando... é uma renda certa todo mês até estarem estruturados, aí sim amplia e trabalham juntos...
Quando comecei adquiri 3 Chips, um de cada operadora da minha região. Hoje, boa parte dos clientes de fone móvel tem bônus, aí não gastam com ligação. Fiz uma pesquisa nos meus concorrentes e coloquei o preço da recarga menor que a deles... Trabalhamos só com serviço de tele-entrega, não tenho atendimento ao cliente em loja, só pelo telefone, pra ter mais tempo pra publicidade, utilizo internet e panfletos... Foquei primeiro as escolas, após panfletei em locais da cidade, começando ao redor de onde eu montei o laboratório, efeito caracol. O retorno, pra mim dos panfletos é de + - 3% em relação ao que entreguei de imediato e mais uns 2% em até 3 meses... MAS acima de tudo isso, tem de fazer a remanufatura perfeita, pro cliente gostar e fidelizar. Monitoro isso fazendo pós vendas... Funciona... Se o cliente gostar ele vai te indicar... O jeito é persistir e não desistir... Demora um pouco até começar a ter resultado... Boa sorte!

Offline Imprimais Cartuchos

• Membro Sénior
    • View Profile
    • Email
« Reply #7 on: 09 de April de 2013, 02:27 »
Muito legal a postura do pessoal aqui do fórum.

Gostei muito!

Boa Impressão, tente ligar nas escolas e falar com algum responsável sobre a possibilidade de você divulgar o seu produto dentro da escola.
Lembro que tem que ser algo que beneficie a escola ou os alunos, tipo descontos ou convênios, senão tiver isso, a escola nem deixa você entrar.

Cole panfletos na biblioteca, cartazes pregado no banheiro... onde tem acesso de várias pessoas. Ou até mesmo divulgar o seu produto dentro da sala de aula, como faz algumas escolas de informática. Mas pra isso você tem que oferecer um desconto, algo que você seja diferente dos demais, ou alguma promoção pra chamar a atenção dos alunos na hora.

Exemplo.: Coloque alguns % de desconto para a pessoa que é aluno da escola, vá em várias escolas. Se for possível, não sei a sua situação financeira, entregue alguns cupons dentro da sala de aula, aluno por aluno concorrendo há uma impressora, ou uma recarga, pode ser da mais simples, qualquer um gosta de ganhar alguma coisa.

No tempo que você estiver parado, procure videos na internet de empreendedorismo, lá tem pessoas que começaram com menos que você e hoje são sucesso! Talvez isso possa te motivar.

Mas não desista cara, você é novo, se não engano, você disse que tem 19 anos. O que você tá fazendo não é qualquer um que faz.
Como o Cubanito disse, "você tem muito interesse em aprender remanufatura", tem até um tópico seu que tá parecendo mais um bate-papo com outro usuário do fórum kkkkk...

Vai da certo, pense positivo!

Offline Imprimais Cartuchos

• Membro Sénior
    • View Profile
    • Email
« Reply #8 on: 09 de April de 2013, 02:41 »
Há... esqueci de uma coisa.
Você tem facebook? Se tiver, divulga lá e sai adicionando todo mundo da sua cidade. Pede para seus amigos curtir e compartilhar.
Se tu quiser cara, posso fazer um panfleto pra você colocar na sua página do face. Não sou profissional nessa área, mas aprendi a mexer no corel olhando videos na internet, acabei que eu fiz os meus panfletos e os cartões de visita, etiqueta pra cartucho e algumas coisas.

Pode mandar MP que te dou uma ajuda.

Assiste isso aqui ó:

Como transformar seu Facebook em uma Máquina de Vendas?

http://www.facebookexpert.com.br/area-restrita-vip/
http://www.felipe-moreira.com/#sthash.quO4eJ54.dpbs

Acho que ajuda.

Offline ayrlonngalvao

• Membro
  • GalvãoSolutions
    • View Profile
    • Clube do Reciclador
« Reply #9 on: 09 de April de 2013, 09:49 »
TRISTE, TRISTE, VOCÊ ME A DEIXADO MUITO TRISTE "Boa Impressão"

Sabe porque mano, porque eu comecei desse mesmo jeito, e ainda lembro como foi, foi traumatizante mano nos primeiros dias. Foi duro!!! Mais hoje graças PRIMEIRO A DEUS, a minha mulher e a mim mesmo por todo o trabalho que fiz e estou fazendo ainda já superei essa face. Não foi fácil, mais hoje posso falar que estou tranquilo, MUITO CONFIADO!

Este tópico me a deixado triste porque vem de você mano, você é um dos colegas que mais tem mostrado interesse em aprender na remanufatura, é dói ver você desesperado. Cara, o meu conselho é o seguinte, o mesmo que os outros colegas falaram, paciência, persistência, não deixe de lutar. Tente conquistar o seu sonho, se já chegou ate aqui, vai enfrente!

Você tem apenas duas semanas de negocio aberto. Ainda é sedo, você só não pode errar quando o serviço aparecer porque se errar ja era, tem que fazer bonito, e se errar de um jeito e explique que isso acontece com esses cartuchos ;) rsrs

Calma mano, não se desespere, SÓ NÃO PODE PARAR! Deixe a sua mulher no telefone e vai pra rua.

* O melhor folheto é aquele que se entrega na mão do cliente (caso de duvidas, você esta aí pra responder)
* Não tenha medo de Sol nem Chuva
* Tem que ter um telefone com bina! (o meu tem ate secretaria eletrônica)
* Internet
* Se puder faz um site (eu te ajudo com isso se quiser)
* Google Places (também te ajudo)
* Faz Cartão de visita (se não tiver dinheiro FAZ TU MESMO)
* Personaliza a tuas notas com todos os dados da tua empresa, logo, com picote pra 30 dias.
* Folhetos (se não tiver dinheiro FAZ TU MESMO)
* Entre outras coisas que prefiro te falar pessoalmente caso você quera...

Mano para as primeiras pessoas que tu tem que fazer propaganda são pra as pessoas QUE TU CONHECES! Parentes y amigos logo pra os parentes dos amigo e logo amigos dos parentes! Depois as demais pessoas. Fala pra eles te darem uma ajuda com isso na divulgação da empresa.

Uma coisa que você term que saber, é que se uma pessoa gostar de teu serviço ela GERALMENTE recomenda outras pessoas e assim em diante, quando você bem ver não tem mais tempo pra panfletar, isso foi o que aconteceu comigo, no começo ficava na rua direto, cheguei trabalhar ate os domingo quando me ligaram, AGORA vou contratar mais pessoas porque NÃO ESTOU DANDO CONTA DO SERVIÇO!

Este mercado com todos os problemas que tem tem um lucro muito legal, lucro muito loko mesmo, depende de você saber surfar nele!

CONFIO EM VOCÊ!

Muito bom seu depoimento cubanito, eu sofri praticamente a mesma coisa do Boa Impressão quando abrir a loja, primeiro mes e quase nao fiz cartucho, tendo investido em uma maquina Premier Jet, foi decepcionante, mas nao podemos desistir, hoje tem entrado muito mais cartuchos do que qualquer outra coisa para serviço. Não desista amigo, persista e será contemplado.

Offline Boa Impressão

• Ninja
  • Membro Sénior
    • View Profile
    • Email
« Reply #10 on: 09 de April de 2013, 10:23 »
esse fórum foi e esta sendo muito importante pra mim,
hoje fui fazer aula de pratica de carro e aproveitei e consegui entregar um panfleto na recepção a mulher se interessou disse que sempre ta precisando troca o cartucho, ponto positivo. Chego em casa lembro do meu tópico e venho vê se tinha alguma resposta e me deparo com tantas mensagens positivas, li todos os posts e tirei algo positivo de cada um deles obrigado a vocês todos e precisa pode conta comigo. Cubanito valeu a proposta de me ajuda, porém você deve te seus negócios pra cuida então vou pega esses itens que citou e me informa direitinho vê o que consigo fazer se precisa de ajuda posto aqui ou envio uma mp, beleza..

mano, trabalhar em casa ganhando o suficiente para uma vida tranquila podendo ta perto dos meus cachorros e minha familia..é o que eu mais quero e não vou desisti podem acredita ! Obrigado novamente estou me sentindo revigorado !

Offline Boa Impressão

• Ninja
  • Membro Sénior
    • View Profile
    • Email
« Reply #11 on: 09 de April de 2013, 10:26 »
algumas das sugestões já utilizo,
o preço da recarga aqui ta R$ 15,00 preto e R$ 20,00 colorido
concorrente mais barato tá R$ 18,00 e 25,00 porém o cara nem transformar o 122 sabe, leigo.

escola sempre pensei em entra sala por sala e entrega pros alunos um panfleto, vou vê direito essa ideia e tenta alguma coisa tipo os cartazes que com certeza vou cola em postes próximos e pedi permissão da direção pra coloca no portão esses lugares..vamo que vamo pessoal que hoje é terça feira e tem muito chão pela frente !

Offline ayrlonngalvao

• Membro
  • GalvãoSolutions
    • View Profile
    • Clube do Reciclador
« Reply #12 on: 09 de April de 2013, 15:51 »
algumas das sugestões já utilizo,
o preço da recarga aqui ta R$ 15,00 preto e R$ 20,00 colorido
concorrente mais barato tá R$ 18,00 e 25,00 porém o cara nem transformar o 122 sabe, leigo.

Quis dizer expandir?

Offline Boa Impressão

• Ninja
  • Membro Sénior
    • View Profile
    • Email
Re:Pouco Movimentosim,
« Reply #13 on: 09 de April de 2013, 19:14 »
sim, então aqui é periferia não tem gente que realmente entenda pelo menos ainda não conheci ninguem
aonde vai te é em Santo Amaro, a Tati dos Cartuchos que é bem forte lá

um cara veio aqui em casa ele tem uma lan house la tem manutenção, recarga, venda de acessorios..
ele ta passando as recargas pra mim porque o irmao dele não sabe, disse que ele só sabe mesmo coloca a tinta mais procedimentos profissionais mesmo não tem experiencia

Offline marlimk

• Ninja
  • Membro Sénior
  • Você Imprime a nossa imagem
    • MSN Messenger - marlimk4@hotmail.com
    • View Profile
    • Email
Re:Pouco Movimentosim,
« Reply #14 on: 09 de April de 2013, 19:40 »
sim, então aqui é periferia não tem gente que realmente entenda pelo menos ainda não conheci ninguem
aonde vai te é em Santo Amaro, a Tati dos Cartuchos que é bem forte lá

um cara veio aqui em casa ele tem uma lan house la tem manutenção, recarga, venda de acessorios..
ele ta passando as recargas pra mim porque o irmao dele não sabe, disse que ele só sabe mesmo coloca a tinta mais procedimentos profissionais mesmo não tem experiencia

mas, e você?
está bem preparado para esses procedimentos "profissionais"?
se não, tome cuidado para não correr riscos desnecessários e queimar o seu filme com a clientela.
partir do mais simples é sempre melhor(há exceções, é claro).
é sempre bom você ter uma "carta" a mais para jogar na hora certa.
acho que não se deve oferecer tudo que se tem de uma só vez...
no caso da expansão, nem  todos os usuários sabem a respeito.
pense(pelo menos pense) na possibilidade de oferecer este serviço mais tarde.
você conhece o perfil da sua região, portanto a decisão é sua.
apenas gosto de colocar outras faces da mesma situação, para se pensar.